Bom de Voto

Lei da Ficha Limpa

Lei da Ficha Limpa será aplicada nas eleições gerais pela primeira vez

 

Resultado de ampla mobilização popular e aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) será pela primeira vez aplicada em uma eleição geral, a de 2016. A Lei da Ficha Limpa foi sancionada no dia 4 de junho de 2010 e fortaleceu as punições aos cidadãos e candidatos que burlaram a lisura e a ética das eleições ou que tenham contra si determinadas condenações na esfera eleitoral, administrativa ou criminal. A lei dispõe de 14 hipóteses de inelegibilidades que sujeitam aqueles que nelas se enquadram a oito anos de afastamento das urnas como candidatos. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional após receber as assinaturas de 1,3 milhão de brasileiros em apoio às novas regras.

A história da elaboração da lei começou, na verdade, dois anos e dois meses antes da sanção da norma, com o lançamento de campanha popular de igual nome em abril de 2008. A campanha teve como finalidade aprimorar o perfil dos candidatos a cargos eletivos, estimulando os eleitores a conhecer a vida pregressa dos políticos. As inelegibilidades da Lei da Ficha Limpa, que punem quem comete alguma irregularidade ou delito de ordem eleitoral (ou não), foram introduzidas no inciso I do artigo 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/90) na forma de alíneas.

FONTE: www.tse.jus.br

 

Essa dica é um oferecimento do Bom de Voto. A melhor ferramenta para criação de sites para candidatos nas eleições 2016. Conte com profissionais capacitados nas eleições, conte com o Bom de Voto.

 


CADASTRAR

Comece a usar agora o Bom de Voto gratuitamente. Para isso, basta preencher o formulário abaixo.
Lembre-se: você só paga se gostar.


Eu já tenho um Bom de Voto. Acessar agora.


O Bom de Voto é um produto da:


Logo_raro

Rua Paul Bouthilier, 266
Mangabeiras, Belo Horizonte - MG
30315-010

Email: contato@rarolabs.com.br

Site: http://www.rarolabs.com.br

Telefone: (31)3654-8438


Bom de Voto. Imprescindível nas eleições 2016

©2016 Raro Labs. Todos os direitos reservados